top of page

Escute nossa playlist no spotify.

Sensações

“Tá quente, né?”’, “Eita, que calor da muléstia”, “Que quentura é essa?”... Essas são algumas frases ditas diariamente nos dias de sol no Ceará e eu posso apostar que você já disse alguma delas ou algo parecido. Ah, o calor. Alguns amam, outros odeiam, mas é inevitável não sentir a sua presença todos os dias. E, quando ele chega, nada melhor do que tomar aquele sorvete gelado, curtir uma piscina com os amigos, beber uma água de coco tendo uma vista do marzão ou estar ao ar livre passeando com o mozão. 

 

O calor pode ser definido de várias formas, para o físico é uma forma de energia em trânsito, motivada por uma diferença de temperatura, para o fotógrafo é sinônimo de fotos nítidas, cheia de luzes e com contraste e para o poeta é capaz de descongelar qualquer coração gelado. Sem dúvidas, essa época é marcada por várias sensações e diversas representações para todos.

 

As melhores fotos e melhores lembranças da infância são correndo na rua, brincando com os amigos e se divertindo bastante embaixo do sol. Nem todos conseguem aproveitar esses magníficos meses da mesma maneira, mas uma coisa é certa, quer você esteja ao ar livre curtindo o solzão ou preso no escritório embaixo do ar-condicionado, não se pode negar que esta estação tem uma atmosfera toda especial. Pode ser por esse motivo que esse clima é sinônimo de aventura e diversão para muitos.

Escute! O Podcast "O que tem pra hoje" dá dicas de filmes que abordam o calor, verão, amigos e praia.

bottom of page